quarta-feira, 13 de março de 2013

Conselho toma posse no Parque Estadual do Sumidouro


O Conselho Consultivo do Parque Estadual do Sumidouro tomará posse hoje (13/03), em solenidade no município de Lagoa Santa. A unidade de conservação, criada em 1980, é administrada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) e possui cerca de 3,3 mil hectares de área.

A solenidade de posse acontecerá a partir de 18h30 horas, no Museu Peter Lund, próximo à Gruta da Lapinha, no Parque Estadual do Sumidouro. 

Os 54 conselheiros, entre titulares e suplentes, tomarão posse com a missão de discutir os problemas e demandas socioambientais da área de preservação e do seu entorno buscando promover o desenvolvimento sustentável da comunidade local. Fazem parte do Conselho, representantes das prefeituras locais, do setor produtivo, associações comunitárias, órgãos do Governo Estadual e Federal, organizações não governamentais, comunidade científica e acadêmica.

O Parque Estadual do Sumidouro está inserido na região do carste Lagoa Santa. No Parque são encontradas 52 cavernas cadastradas e cerca de 170 sítios arqueológicos históricos e pré-históricos, com destaque para a Gruta da Lapinha, uma das mais visitadas do Estado.

Comunicação | Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Veja também + Assuntos relacionados

Seguidores