segunda-feira, 18 de abril de 2011

Audiência Pública vai discutir a produção do queijo artesanal mineiro

Por iniciativa do deputado Adelmo Leão (PT), as Comissões de Política Agropecuária e Agroindustrial e a de Saúde da Assembleia Legislativa vão realizar audiência pública para debater o problema com a presença de técnicos e representantes do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa/MG), do IMA e Emater, do Ministério Público, da Vigilância Sanitária, de produtores e entidades.

O deputado Adelmo afirma que "é preciso proteger a saúde do consumidor, porém o atual processo de fiscalização é desestimulante, opressor e punitivo. Falta o governo assumir papel de orientação e capacitação, porém grande parte dos produtores não tem acesso aos projetos de desenvolvidos pelo Estado." 

Adelmo cita que, dos cerca de 30 mil produtores de queijo artesanal existentes em Minas, apenas 172 possuem certificado do Instituto Mineiro de Agropecuária(IMA). E os que possuem certificado não dão conta de atender à demanda do mercado consumidor.

Teatro da Assembleia Legislativa
20 de abril às 9h30

via Lúcia Azevedo | Imprensa/Adelmo Leão

Veja também o que publicamos sobre queijo

Seguidores